Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)A Secretaria de Finanças é o órgão que tem por finalidade:
I - executar a política fiscal do município;
II - elaborar, em colaboração com os demais órgãos da Prefeitura, o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e a proposta orçamentária anual, de acordo com as diretrizes estabeleci das pelo Governo municipal;
III - acompanhar, controlar e analisar a execução orçamentária;
IV - cadastrar, lançar e arrecadar as receitas municipais e fazer a fiscalização tributaria;
V – receber, pagar, guardar e movimentar o dinheiro e outros valores do Município;
VI – processar a despesa e manter o registro e os controles da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município;
troles da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município;
VII - preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas;
VIII - fiscalizar e fazer tomada de conta dos órgãos da administração centralizada, encarregados da movimentação do dinheiro e outros valores.