menu
×
Notícias

Barra Funda recebe Selo Ouro em certificação Município Amigo da Vacina


Data de publicação: 2 de junho de 2026


O município de Barra Funda conquistou o Selo Ouro na certificação Município Amigo da Vacina, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
A certificação reconhece os municípios gaúchos que atingiram, em 2025, as metas de cobertura vacinal em três importantes imunizantes do calendário básico infantil e adolescente: a vacina pentavalente, a tríplice viral (ambas destinadas a menores de um ano de idade) e a vacina contra o HPV, voltada para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.
Barra Funda recebeu o Selo Ouro por alcançar as metas estabelecidas nos três imunizantes avaliados, demonstrando o comprometimento do município com a saúde pública, a prevenção de doenças e o cuidado com a população.
A cerimônia de entrega da premiação foi realizada nesta terça-feira, em Porto Alegre, e contou com a presença de parte da equipe que atua no setor de vacinação do município, profissionais fundamentais no trabalho diário de imunização e conscientização da população.
O prefeito André Signor comemorou a conquista e destacou a dedicação da equipe de saúde municipal. “É motivo de muita alegria receber esta importante certificação. Esse reconhecimento demonstra o comprometimento e a seriedade do trabalho realizado pela nossa equipe de vacinação. E quem realmente ganha com isso é a nossa população, pois a conquista do Selo Ouro significa que nossas crianças e adolescentes estão protegidos e devidamente imunizados”, destacou.
A secretária municipal de Saúde, Monica Silveira Thiel, também ressaltou a importância da conquista para o município: “Este selo representa muito mais do que um prêmio. É o resultado de um trabalho realizado com dedicação, responsabilidade e cuidado com cada cidadão barrafundense. Parabéns a todos os profissionais da saúde, às famílias e à população que fazem parte desta conquista”, afirmou.


topo