Data de publicação: 26 de fevereiro de 2026
A Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Barra Funda realizaram, na tarde desta quarta-feira (25), um encontro de boas-vindas para marcar o retorno das atividades do Grupo Multiartístico do município.
O momento foi dedicado à integração e ao reencontro dos participantes, proporcionando uma tarde repleta de alegria e convivência. A programação contou com atividades de lazer na piscina do Grêmio Aquático Barrafundense, além de um lanche especial preparado pela equipe.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Sabrina Tolotti, o retorno das atividades representa mais do que a retomada dos encontros semanais. “Foi um momento de acolhimento e integração. Nosso objetivo é fortalecer vínculos, promover a convivência e oferecer oportunidades de lazer e desenvolvimento aos participantes”, destacou.
As inscrições para novos integrantes estão abertas até o dia 6 de março. Podem participar crianças a partir do 2º ano do Ensino Fundamental até adolescentes de 15 anos. As inscrições devem ser realizadas pelos responsáveis diretamente no CRAS, onde também serão repassadas as orientações e efetuada a assinatura do termo de participação.
Os encontros acontecem semanalmente, às quartas-feiras, no turno inverso ao escolar. Durante as atividades, os participantes desenvolvem habilidades por meio de aulas de música, teatro, encenação e artes cênicas, além da preparação para o tradicional espetáculo apresentado no mês de agosto.