Data de publicação: 2 de maio de 2025
Na quarta-feira, 30 de abril, a Secretaria de Assistência Social e o Cras em conjunto com a Secretaria de Saúde, promoveram o primeiro encontro do ano denominado “Cras para pais”, que reúne pais e responsáveis pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O encontro, tem o intuito de proporcionar aos pais momentos de trocas de informações e experiências, abordando as vivências, enfrentamentos e comportamentos no convívio social das crianças e adolescentes, buscando fortalecer e alinhar o empenho de cada um na formação humana e social.
Na oportunidade, a equipe da Assistência Social explanou sobre a nova metodologia de atendimento que será utilizada, aliando o trabalho da assistência social com a secretaria de educação, analisando o desempenho e comportamento escolar dos integrantes do grupo.
O “Cras para pais” tem a previsão de ser realizado bimestralmente, na última quarta-feira de cada mês, com temas pertinentes que envolvem as crianças e adolescentes e que são de extrema importância serem debatidos entre o grupo familiar e o Cras.