20º Municipal de Futebol de campo TAÇA FONTE SARANDI 75 ANOS

Data de publicação: 23 de janeiro de 2023
Fotos: @pedrolucasbrizolla

Com Público lotando as arquibancadas e com as torcidas das equipes fazendo muita festa e barulho, como já era esperado, teve muita disputa, qualidade técnica e respeito entre os jogadores.  Assim Barra Funda encerra mais uma Competição de Futebol de campo no estádio do Juventude.

Pela manhã, com grande atuação. as meninas de Barra Funda saíram na frente do placar com gol de Sandrieli Seli mas acabaram sofrendo empate em 1 x 1 no segundo tempo, em chute de fora da área por Marina Santin e Constantina conquista pela quarta vez consecutiva o título sobre Barra funda vencendo nos pênaltis por 3 x 0.

Nos aspirantes, o grande público que se fazia presente foi brindado com um grande jogo entre o Bicampeão Inter de Carijo, e o Juventude, que buscava novamente conquistar o título dos aspirantes depois de 5 Competições, (com desvantagem por perder o 1° Jogo o Inter) largou na frente com gol de Diego Schelemer, mas, no segundo tempo o artilheiro da competição Willian do Amaral empatou, Leomar Rama fez o segundo e Willian garantia o título com mais um belo gol para o Juventude.

No Clássico do Principal, onde se encontravam novamente por três vezes consecutivas na final com 7 de setembro vencendo 2019/20 e Juventude 2021. A disputa de 2022 foi muito acirrada entre Juventude e 7 de setembro. Desta vez o Juventude fazendo um jogo muito melhor que em Ervalzinho onde perdeu por 2 x O na primeira partida da final foi logo buscando tirar a vantagem do 7 de Setembro que bastava o empate para reconquistar o título e Fogali, artilheiro da competição, pegou um rebote da defesa e chutou forte sem chances para o bom goleiro Maiquel Bavaresco e abriu o placar. Pouco depois, O zagueiro Gabriel Mazuco recebeu o 2° cartão amarelo e foi expulso deixando o Juventude com um jogador a menos e com isso o 7 de Setembro passou a pressionar ainda mais para buscar o empate, que veio em uma  falta levantada para área por Ariel Barboza, que também foi destaque da final o atacante Luiz Henrique cabeceou para o gol, a zaga do Juventude afastou quase sobre a linha mas no rebote a bola sobrou limpa para Diogo Castoldi, grande destaque da partida  empatou o jogo em 1 x 1.  Na segunda etapa o 7 de setembro teve várias oportunidades para marcar o 2° Gol, mas seus atacantes desperdiçaram as chances devido a boa atuação do Goleiro Kikão.  No finalzinho do jogo, o Juventude também teve chance de levar o jogo para a prorrogação em cabeçada de Gabriel, que passou perto.  O placar acabou ficando em 1 x 1 e com esse resultado dando o tão disputado título para o 7 de setembro, que havia vencido a Primeira partida da final em Ervalzinho por 2 x 0.

Final com presença de várias equipes de Mídia em transmissões por Rádio, Live pelo Facebook e YouTube.

Competição  com parceria da Fonte Sarandi, uniformizando todas as equipes para a competição e também premiando a equipe campeã do Principal com mais um uniforme completo.

Feminino

Melhores defesas
1° de Maio e Juventude.

Parabéns aos campeões.

Barra Funda esporte para todos.

Gilmar Castoldi Cordenador de  esportes.

Links para mais fotos: