Data de publicação: 27 de junho de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra Funda, abre inscrições para Processo Suplementar da Eleição dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Barra Funda – RS.

As inscrições para a composição dos membros do conselho tutelar de Barra Funda serão no período de 23 de junho à 07 de julho de 2022, na Prefeitura Municipal de Barra Funda - RS, na Avenida 24 de março, 735 - Bairro, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos para a inscrição preliminar:

a) Idade superior a 21 anos;

b)Ter residência fixa comprovada (no mínimo dois anos) no município de Barra Funda – RS;

c) Certidão negativa de faltas graves expedidas pelo COMDICA, no caso de já ter sido Conselheiro Tutelar;

d) Possuir instrução de Ensino Médio completo.

e) Não exercer cargo de confiança ou eletivo no Executivo e Legislativo;

f) Possuir Título de Eleitor no Município de Barra Funda -RS;

g) Acompanhar Cronograma de Eleição (Anexo) e possuir disponibilidade de horário para o exercício da função,

h) Apresentar os seguintes documentos pessoais por cópia:

• Cédula de Identidade e CPF;

• Comprovante de Endereço;

• Título de Eleitor com comprovante da última votação;

• Comprovante de quitação com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino;

i) Apresentar devidamente preenchidos: Ficha de Inscrição, Declaração de Responsabilidade das Informações, Declaração de Idoneidade Moral, Declaração para o Exercício Da Função Pública Conselheiro Tutelar.

Confira o edital completo no site www.barrafunda.rs.gov.br/documento/cat/2