Dia D da vacinação contra influenza e sarampo

Data de publicação: 3 de maio de 2022

Aconteceu no último sábado (30/04) o Dia D da vacinação contra a gripe e o sarampo no nosso município para crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde. Além delas, os idosos acima de 60 anos que ainda não tinham realizado a vacina contra a influenza puderam se vacinar.

Segundo a Unidade de Saúde, houve bastante procura por parte da população, ressaltamos a importância de os pais trazerem seus filhos e demais grupos fazerem a vacina já que objetivo da campanha é interromper a circulação do sarampo e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe.

A segunda etapa começou nesta segunda-feira 02 de maio e se estenderá até o dia 3 de junho, nesta segunda fase poderão procurar o posto de saúde crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de provação de liberdade.

A vacinação ocorrerá de preferência nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre lembrando de levar a carteira de vacinação.