Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

Data de publicação: 20 de abril de 2022

Os jovens barrafundenses que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para realizar o procedimento basta acessar a página https://www.alistamento.eb.mil.br/ com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.
Àqueles que não possuírem acesso à internet ou não tiverem CPF devem comparecer na Junta de Serviço Militar, localizada na Prefeitura Municipal, levando certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e comprovante de residência.
De acordo com o Ministério da Defesa, quem não regularizar a situação ficará impedido de tirar passaporte, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prestar exame para estabelecimento de ensino e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.
Quem perder o prazo para realizar o procedimento poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecendo à Junta de Serviço Militar, mas o atraso implicará pagamento de multa.
Mais informações no número (54) 3369 1202.