Administração atende reivindicação e concede aumento de 100% no repasse de recursos para ABES

Data de publicação: 5 de abril de 2022

Foi aprovado no dia 30 de março, o Projeto de Lei Municipal nº 019 de 28 de março de 2022 de iniciativa do Poder Executivo que prevê um aumento de 100% no repasse de recursos financeiros para a Associação Barrafundense de Estudantes –ABES.

O projeto altera os artigos da Lei Municipal nº 1.131, de 13/12/2018 para aumentar o repasse de R$150,00 para R$300,00,  para estudantes universitários e de cursos técnicos, residentes em barra funda e que se deslocam diariamente até a instituição de ensino, em um trajeto de até 120 (cento e vinte) km; e para aumentar o repasse de R$ 85,00 para R$ 170,00 para estudantes universitários e de cursos técnicos, que residem no município onde estudam e que se deslocam semanalmente ou mensalmente de barra funda até a instituição de ensino, em um trajeto de até 120 (cento e vinte) km.

O Projeto de Lei vem de encontro com o atual momento, aonde os custos com transporte aumentaram significativamente em razão dos constantes aumentos nos preços dos combustíveis.

Com a aprovação do projeto a Administração Municipal reitera o compromisso com a educação de qualidade, e com o oferecimento de meios para fortalecimento do ensino superior e técnico aos estudantes de Barra Funda.