S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) de Barra Funda

Data de publicação: 4 de abril de 2022

O que é o Serviço de Inspeção Municipal (SIM)?

É órgão responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis ou não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Barra Funda – RS.

Vinculado à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Barra Funda, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), atualmente é coordenado pelo Médico Veterinário Eduardo Roque de Oliveira.

O serviço de Inspeção Municipal de Barra Funda zela pela saúde pública, verificando as condições higiênica-sanitárias em todos os processos de fabricação, garantindo a que a população consuma alimentos seguros e inócuos. Os órgãos de fiscalização devem garantir que o produto chegue a mesa do consumidor com qualidade e procedência, interferindo quando há possibilidade de risco à saúde pública, sempre buscando a regularização das atividades vinculadas aos produtos de origem animal.