Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário realiza reunião

Data de publicação: 7 de março de 2022

Reuniram-se na tarde do dia 03 de março, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário para discutirem assuntos ligados a execução e construção de açudes através do Programa Estadual “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo estratégico Irriga +RS”, objetivando definir critérios para a seleção de agricultores a serem beneficiados. Além disso, tratou-se a respeito da execução do Convênio Consulta Popular 2018/2019 – FPE n º 2284/2021 para a aquisição de adubo NPK 5.20.20.

Definiu-se que para a construção dos açudes os agricultores beneficiados serão os interessados inscritos que atuam e trabalham nas atividades de bovinocultura de leite, vitivinicultura e horticultura, a fim de viabilizar a possível irrigação de pastagens e plantas utilizadas nas referidas atividades.

Definiu-se também que para a distribuição dos adubos, será priorizado os agricultores que trabalham com as atividades de bovinocultura de leite e de corte, devido a quantidade de sacos de adubo adquiridos e a necessidade do setor.

Ressaltamos que o trabalho conjunto da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com o Conselho, possui um papel fundamental em nossa cidade, pois os conselheiros têm o papel de coordenar, fiscalizar, e acompanhar as ações programadas e executadas no meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade.