Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
Original
  Contraste
Prefeitura Municipal de BARRA FUNDA
menu
×
Notícias

Administração municipal disponibilizará de espaço para inspeção e seleção para o Serviço Militar


Data de publicação: 17 de fevereiro de 2022


A seleção dos jovens está prevista para ocorrer em julho. 

No final do mês de janeiro, a administração municipal de Barra Funda recebeu ofício de Edilço Luiz de Oliveira, 1º tenente chefe e delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização informando que desde 1º de janeiro o município de Barra Funda passa a ser tributário. Isso significa que, os jovens que se alistarem e forem selecionados irão, obrigatoriamente, prestar Serviço Militar conforme determina a lei.

Diante disso, foi solicitado que o município reserve um local, para que uma Comissão de Seleção possa, a partir de julho de 2022, realizar o trabalho de inspecionar e selecionar os jovens para o Serviço Militar. O local, deve ser amplo, de fácil acesso e que tenha a capacidade de acomodar o quantitativo de jovens alistados, podendo ser um ginásio ou escola, bem como, deve possuir no mínimo duas salas fechadas, para que possa ser realizado, com privacidade, o exame médico e o exame dentário.

Serviço Militar informou também que será passado a informação de qual a Organização Militar que o cidadão apto irá incorporar, bem como a data prevista para seleção dos alistados.

 Para melhor atender os procedimentos administrativo no dia 09 de fevereiro foi realizado treinamento para o responsável da Junta Militar do município.  Este treinamento foi ministrado pelo Posto de Recrutamento e Mobilização, na cidade de Santo Ângelo-RS, junto ao 1° Batalhão de Comunicações.

 

 



topo