Administração municipal disponibilizará monitoras para o transporte escolar

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2022

Para garantir ainda mais a segurança das crianças, vêm novidades para o ano letivo de 2022.

A Secretaria Municipal de Educação está planejando cada detalhe nesta volta ás aulas. Uma novidade que irá agradar os pais e garantir segurança para a garotada será a presença de monitora no transporte escolar. Esta ação visa garantir cuidado e proteção dos pequenos. As monitoras estarão acompanhando o transporte escolar nos roteiros do meio dia e do final da tarde.

O objetivo das monitoras no transporte escolar é reforçar a qualidade do serviço ofertado e melhorar a segurança das crianças, além de permitir que crianças do Maternal II, com 3 anos completos até 31/03/2022 possam utilizar o transporte escolar, nos horários em que há monitora no transporte.

Vale ressaltar que além das monitoras, a Secretaria Municipal de Educação está ampliando a oferta de turno integral na Educação Infantil e para crianças a partir do berçário II.