Administração de Barra Funda ofertou Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31

Data de publicação: 6 de dezembro de 2021

A administração de Barra Funda em parceria com a Emater, Senar e o Sindicato Rural de Sarandi, realizaram o Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31 nos dias 01, 02, e 03 de dezembro.

Com o intuito de possibilitar novos saberes aos produtores, o curso visou orientar sobre o uso correto do defensivo.

Fique sabendo mais

O NR-31 têm por objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho rural, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades do setor com a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural. Esta Norma se aplica a quaisquer atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, verificadas as formas de relações de trabalho e emprego e o local das atividades.

As obrigações do empregador Rural (agricultor – empresário rural) e também as obrigações e direitos do trabalhador rural no exercício de sua função estão definid-s nesta norma.A NR-31 define o que são agrotóxicos, Aditivos, Adjuvantes e Produtos Afins e a Ergonomia de trabalho.