Administração de Barra Funda ofertará Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31

Data de publicação: 25 de novembro de 2021

Inscrições abertas, corre e garanta tua participação, pois as vagas são limitadas.

A administração de Barra Funda em parceria com a Emater, Senar e o Sindicato Rural de Sarandi, promoverão o Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31 que será realizado nos dias 01, 02, e 03 de dezembro.

No curso serão abordados os seguinte conteúdos: Conceitos e considerações sobre agrotóxico; O que é agrotóxico; Interpretação do rótulo dos agrotóxicos: inseticida, fungicida, acaricida, herbicida, adjuvantes e produtos afins; Identificação de Riscos;  Conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos;  Principais vias de penetração: vias de exposição, ocular, inalação dérmica, oral;  Sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros: contato com a pele, contato com os olhos, ingestão, inalação; Rotulagem e sinalização das áreas de risco; Tipos de pulverizadores existentes no mercado;  Procedimentos preconizados na NR 31.8 quanto ao uso de agrotóxicos e afins. Parte Prática (8 horas) Equipamento de Proteção Individual (EPI): descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade; Tipos de pulverizadores: manutenção, regulagem e calibração; Transporte, armazenamento, preparo e aplicação; Tríplice lavagem e destino final de embalagens vazias; Condições climáticas e aplicação, Avaliação (deposição de produto, deriva e escorrimento).

O curso terá início no dia 01 de dezembro às 13h30 min. Nos demais dias o horário vai das 8h30 min até as 11h45 min, na parte da tarde das 13h30min até as 16h45min. Os interessados precisam procurar a Emater ou a Secretaria de Agricultura, curso ofertado para maiores de 18 anos.

A administração está possibilitando os cursos afim de que os agricultores possam aprimorar os conhecimentos.