Clube Grande Sarandi de Caça, Pesca e Tiro promoveu evento de Tiro Esportivo

Data de publicação: 19 de outubro de 2021

Nos dias 15,16 e 17 de outubro foi realizado a 9ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Trap Americano, modalidade “Single e Double” tiro ao Prato e a 8ª Etapa do Trap da Liga Nacional de Tiro ao Prato na sede Campestre do Clube de Sarandi, localizado às margens na BR 386, KM 128. Estarão participando 250 atiradores.

O tiro esportivo é uma modalidade de esporte que exige dos competidores precisão e velocidade em atirar com uma arma que pode ser tanto de fogo quanto de ar comprimido.

A prática do esporte requer treinamento e é necessário o uso de equipamentos como o óculo protetor. Além dos óculos, o atirador deve usar um colete para guardar sua munição e um tampão nos ouvidos. A concentração e a precisão são essenciais para a prática do tiro esportivo.

Os resultados das competições ficaram definidas assim: