Administração abrirá inscrição para curso de Informática para Mercado de Trabalho

Data de publicação: 18 de outubro de 2021

Em breve mais informações sobre a inscrição.

No dia 05 de outubro foi dado início no curso “Preparando para o Primeiro Emprego”, que foi o primeiro de uma série de quatro cursos que serão ofertados pelo município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -  SENAC, de forma gratuita a população.

O objetivo é proporcionar qualificação profissional e incentivar a entrada e permanência dos jovens no mercado de trabalho. Por isso, no mês de novembro será ofertado mais um curso fruto desta parceria entre administração e o SENAC, “Informática para o mercado de Trabalho”.

A administração está buscando preparar e qualificar não somente os jovens, o conhecimento está sendo acessível aos agricultores, as mulheres e a população em geral que tem interesse em aprofundar saberes de vivencias diárias. Diante disso, já foi ofertado o curso de Criação de Peixe em Água Doce, Educação Ambiental, Jardinagem, Programa Jovem empreendedor, Corte e Costura Industrial e Preparando-se para o Primeiro Emprego. Os cursos foram realizados em parceria com Senac, Senar Acisar e Instituto Manager.

Vale ressaltar que foi oportunizado para além de 100 pessoas à busca de conhecimento. A administração já está organizando a agenda e para 2022 estão previstos cursos “Técnicas em vendas” e “Técnicas administrativas”.