Administração de Barra Funda promoveu Curso de Jardinagem

Data de publicação: 11 de outubro de 2021

A administração municipal de Barra Funda, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Educação em parceria com a Emater, Sindicato Rural de Sarandi e Senar, promoveu curso de jardinagem.  O Curso de Jardinagem foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de outubro na Emater.

O secretário de Agricultura Silvio Balista esteve no local acompanhando o andamento e mencionou a importância de a administração oportunizar conhecimento para que os agricultores, os participantes, possam aprender novas formas de manejar as plantas e aplicar nas propriedades todo aprendizado, tornando o espaço acolhedor.

Os conteúdos abordados no curso foram: Jardinagem, Ecologia, Partes das Plantas e suas Funções, Grupos de Plantas e Uso para jardim, Caracterização do Solo, Irrigação, Seleção, distribuição e plantio de mudas, Manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis, Controle de pragas, doenças e uso de EPI, Higiene e Segurança no Trabalho.

Durante o curso foi proporcionado aos alunos a experiência de colocar em prática parte do aprendizado. Eles organizaram o plantio de mudas de flores para assimilação do conhecimento.

Os alunos receberam certificados com a carga horária é de 16h.