Escola Barra Funda realizou visita com os alunos no Gabinete Oficial

Data de publicação: 3 de setembro de 2021

No dia (30) de agosto, prefeito Marcos André Piaia e o vice-prefeito André Signori receberam no Gabinete Oficial os alunos da turma do 5º ano.

O intuito da visita foi referente ao trabalho que a professora Cristieli Wegner desenvolveu com os alunos atividades relacionadas à temática da cidadania e a administração dos bens públicos. A visita foi pensada para complementar o trabalho realizado em sala de aula e sanar algumas dúvidas e curiosidades dos alunos.

Prefeito Marcos esclareceu dúvidas a respeito de como é elaborado um Projeto de Lei, qual a função do Poder Executivo e Poder Legislativo bem como são aplicados os recursos do município, como é feito o gerenciamento do dinheiro público e também foi dialogado sobre a importância da nota fiscal e o cuidado com os espaços públicos.

Os alunos sanaram as dúvidas, ouviram as explicações atentamente e fizeram um tour pela prefeitura com o prefeito e vice.