Administração de Barra Funda promoveu Curso de Educação Ambiental

Data de publicação: 18 de agosto de 2021

A administração municipal de Barra Funda, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Educação em parceria com a Emater, Sindicato Rural de Sarandi e Senar, promoveu curso voltado para Educação Ambiental.

O primeiro curso, como estava previsto no cronograma, teve início no dia (12) de agosto no (13) foi finalizado.

A secretária de Educação Daiane Finatto esteve presente no primeiro dia e falou da importância de o município ofertar capacitação para a população. O secretário Silvio Balista informa que para setembro o curso previsto é de Criação de Peixes de Água Doce. Em outubro a população poderá participar do Curso de Jardinagem. Para finalizar, em dezembro, o curso ofertado será de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31.

O Curso de Educação Ambiental teve 13 pessoas inscritas e abordou as seguintes temáticas: água, ar, solo, agrotóxicos, biodiversidade, lixo, o ambiente e a saúde humana e orientações em geral. O curso foi ministrado pela orientadora do Senar, a bióloga Marlidiane Klug.

A carga horária é de 16h e os participantes receberão certificado e foi realizado na Câmara de Vereadores.