Administração de Barra Funda promoverá cursos de capacitação para os munícipes

Data de publicação: 3 de agosto de 2021

O primeiro curso iniciará na próxima semana e os demais serão ofertados a população nos próximos meses.

A administração municipal de Barra Funda, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Educação em parceria com a Emater, Sindicato Rural de Sarandi e Senar, irão promover cursos voltado a agricultura para os munícipes.

O intuito é ofertar capacitação para que a população possa agregar conhecimentos nas áreas em que trabalham no dia a dia.  Ao todo serão 4 cursos ofertados em 2021.

Os temas escolhidos foram: Educação Ambiental que será realizado em agosto. Para setembro o curso previsto é de Criação de Peixes de Água Doce. Em outubro a população poderá participar do Curso de Jardinagem. Para finalizar, em dezembro, o curso ofertado será de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas - NR-31.

Inicialmente, nos dias (12)e (13) de agosto, o Curso de Educação Ambiental abordará os seguintes temas: água, ar, solo, agrotóxicos, biodiversidade, lixo, o ambiente e a saúde humana e orientações em geral. A carga horária é de 16h e os participantes receberão certificado. Os requisitos para participar são: ser alfabetizado e ter 16 anos completos.  O local da realização dos cursos será na Câmara de Vereadores.

Os interessados podem fazer a inscrição junto a Emater ou pelo telefone (54) 9 97019126.