Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
Original
  Contraste
Prefeitura Municipal de BARRA FUNDA
menu
×
Notícias

Poder Público conta com novos extensionistas da Emater/Ascar para auxiliar nos trabalho


Data de publicação: 7 de julho de 2021


 

Na manhã do dia (05) de julho, o prefeito Marcos e vice-prefeito André juntamente com o secretário da Agricultura Silvio Balista receberam no gabinete Oficial a presença dos novos extensionistas da Emater/Ascar. 

Para auxiliar no trabalho da gestão, com conhecimento técnico, o município de Barra Funda contará com dois novos integrantes da Emater/Ascar. Tratam-se do extensionista Luiz Eduardo Velho e Edineia Gotinger. Ela é graduada em nutrição, especialista em Gastronomia e Nutrição Clínica. Natural de Ronda Alta, Edineia trabalha há 07 anos com a Emater, aproximadamente. 

Em relação aos trabalhos que serão desenvolvidos Edneia destaca “neste primeiro momento vamos fazer um levantamento das demandas existentes, precisamos conhecer as realidades de Barra Funda para definirmos quais serão as ações que vão ao encontro do que a comunidade precisa”.  Ela explicou que trabalha intensamente com a parte social que envolve ações direcionadas para mulheres, jovens, e grupos. As ações envolvem plantas medicinais, artesanatos, segurança e soberania alimentar, saneamento básico visando contribui para as condições favoráveis ao desenvolvimento social, produtivo, econômico e para a estruturação das famílias e comunidades vivendo neste espaço.

  Já o extensionista Luiz Eduardo Velho, natural de Palmeira das Missões é graduado em Agronomia e trabalha para a Emater/Ascar aproximadamente 11 anos. O engenheiro agrônomo destaca que “estamos felizes com este novo desafio, estamos chegando para contribuir com os agricultores, prestando auxilio técnico para os produtores de grão (soja, milho e trigo), bacia leiteira, piscicultura, suinocultura e as agroindústrias. Compreendemos que temos bastante trabalho pela frente para ser desenvolvido alinhados com os interesses do Poder Público”.

O engenheiro Luiz Eduardo explicou que não tem como separar a área técnica da parte social, ambas caminham lado a lado. Ele afirmou que juntos, eles pretendem dar suporte para o desenvolvimento das atividades realizadas nas propriedades. Um dará suporte ao outro. 

O prefeito e vice, deram boas-vindas aos novos extensionistas e na oportunidade agradeceram ao serviços prestados pelo extensionista Guilherme Augusto Blau que irá assumir um novo desafio no município de Chapada. 



topo