SMEC se reúne com as escolas para planejar o retorno das aulas

Data de publicação: 28 de abril de 2021

O governo do Estado publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27/4), o Decreto 55.856, que traz mudanças no modelo de Distanciamento Controlado. As alterações foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite na manhã desta terça, em que entra em vigor a Bandeira Vermelha em todas as regiões do estado.

A partir da publicação do decreto, o modelo de Distanciamento Controlado se ajusta à atual realidade da pandemia no Estado e permite a retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

Desse modo, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas, estão organizando a maneira mais segura do retorno das aulas em nosso município, que será de forma gradual respeitando as especificidades de cada idade e pensando em uma adaptação tranquila para todos.

Informamos que as escolas entrarão em contato com as famílias passando maiores informações.