menu
×
Notícias

Acervo literário e jogos pedagógicos são adquiridos


Data de publicação: 3 de abril de 2018


A leitura é uma das formas de que dispomos para a interação com o ambiente em que estamos inseridos e para a nossa compreensão do mundo. Por isso, é necessário que a criança se familiarize com os livros desde os seus primeiros anos de vida. A literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

Pensando em disseminar a leitura e visando o crescimento educacional de nosso Município, foram adquiridas 409 obras literárias voltadas a Educação Infantil, com livros em diversos formatos, materiais e possibilidades de utilização.

Fazem parte do acervo, livros fantoches, livros para estimulação sensorial, para contação de histórias, enriquecendo assim o acervo a disposição dos professores e alunos.

 

 

Na escola, o jogo é um meio de oferecer às crianças um ambiente de aprendizagem prazeroso, motivador e planejado, com possibilidades de desenvolvimento de várias habilidades. Jogar ajuda a criança no seu desenvolvimento como um todo, reduz sua agressividade e auxilia na sua inserção à sociedade, bem como na construção de seu conhecimento.

Assim, foram adquiridos jogos pedagógicos artesanais, pois estes trazem o mundo para a realidade da criança, possibilitando o desenvolvimento de sua inteligência, sua sensibilidade, habilidades e criatividade.

 

 



topo