Segue em andamento o auxílio na Produção de Silagem

Publicado em: 10/06/2019 08:44

Segue em andamento o auxílio na Produção de Silagem

Realizado pela Prefeitura Municipal de Barra Funda através da Secretaria de Agricultura, está em andamento os trabalhos no auxílio de produção de silagem de milho no município por meio da patrulha agrícola.

O incentivo compreende no fornecimento de maquinários, sementes e equipamentos necessários para garantir a alimentação do rebanho durante o inverno. Até o momento 40 propriedades já foram atendidas.

Para garantir este atendimento, a prefeitura conta atualmente com cinco ensiladeiras, dois tratores e sete carretos agrícolas, além de uma retroescavadeira para a realização da limpeza das covas da silagem, que estão trabalhando diariamente nas propriedades rurais.

A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor.

A silagem de milho é uma alternativa de alimento para os animais, que além de ser rico em carboidrato, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.

Os produtores que desejam solicitar o processo de silagem em sua propriedade, devem realizar a sua inscrição junto a Secretaria de Agricultura ou obter maiores informações através do telefone nº (54) 3369-202.