Secretaria de Educação e Escolas realizam a entrega de material pedagógico aos alunos da rede municipal de ensino

Publicado em: 27/07/2020 08:21

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Escolas, seguem buscando alternativas para minimizar os efeitos causados pela suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do coronavírus.

Uma das iniciativas realizadas foi o fornecimento de materiais escolares e pedagógicos básicos a todos os alunos da rede municipal de ensino, de acordo com a faixa etária de cada criança.

O objetivo da entrega, é auxiliar as famílias e dar melhores condições para os estudantes desenvolverem as atividades em casa, além de dar maiores possibilidades de atividades aos professores.

A distribuição dos materiais, além de servir como um estimulo para os alunos, também garante que todos tenham as mesmas condições para desenvolverem as atividades mesmo que afastados da Escola. Além da entrega dos materiais os professores seguem orientando e encaminhando atividades remotamente.

Todas as ações da Secretaria de Educação e das Escolas reafirmam o compromisso com a educação pública de qualidade mesmo em meio a pandemia.