Realizada mais uma Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico

Publicado em: 14/08/2020 08:10

Realizada mais uma Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico

A Administração Municipal, em parceria com o LEO Clube e LIONS Clube Barra Funda, promoveram entre os dias 10 a 13 de agosto, mais uma Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico.

A ação foi desenvolvida em frente a Prefeitura Municipal e arrecadou toneladas de eletrônicos, o que demonstra a conscientização da população.

Após o término da campanha, todo o material recolhido foi encaminhado para empresa Natusomos, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, situada na cidade de Horizontina, que fará a destinação correta, já que o lixo eletroeletrônico não pode ser descartado junto ao lixo comum por conter propriedades químicas e metais pesados que poluem o meio ambiente.

A preocupação com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Agradecemos a todos que colaboraram com essa campanha, o meio ambiente agradece!