Prefeitura realiza nova entrega de cestas básicas para famílias barrafundenses

Publicado em: 10/08/2020 10:53

Prefeitura realiza nova entrega de cestas básicas para famílias barrafundenses

A Prefeitura de Barra Funda através das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, realizou no último sábado, 08 de agosto, nova distribuição de cestas básicas para todas as famílias inscritas e que preencheram os requisitos estabelecidos.

O benefício foi oferecido a todas as famílias residentes em Barra Funda com aluno matriculado em uma das três escolas do município, independente da renda, e também as famílias que não possuem alunos, mas que declararam renda familiar de um salário mínimo per capita.

Ao todo foram concedidas 325 cestas básicas adquiridas através de processo licitatório e custeadas 100% com recursos próprios do município, entregues em cada residência, para evitar o deslocamento e aglomerações em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Os kits distribuídos são compostos de arroz, achocolatado em pó, feijão, açúcar, café, farinha de milho, farinho de trigo, biscoito água e sal, biscoito maria, massa, óleo, doce de frutas, leite em pó, sal, sardinha, molho de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Esta medida busca contribuir para que as famílias tenham mais condições de se manter em isolamento social, minimizar os efeitos da pandemia e garantir uma alimentação de qualidade a toda população.