Prefeitura realiza ação do Novembro Azul lembrando a importância da prevenção ao câncer de próstata

Publicado em: 02/12/2019 11:29

A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (30), Ação da Campanha Novembro Azul. O evento que teve como objetivo reforçar informações, bem como, os serviços oferecidos pela saúde para gerar a consciência dos homens sobre os cuidados e a prevenção de doenças como o câncer de próstata, contou com um número expressivo de participantes.

Na oportunidade foram ofertadas as seguintes atividades: Oximetria de pulso; Avaliação auditiva; Teste rápido; Aferição da pressão arterial; Teste de glicose; Avaliação bucal; Solicitação de exame laboratorial para câncer de próstata e Avaliação da caderneta de vacinação.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante esse período para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

A ideia é tornar os homens mais conscientes e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.

A Administração Municipal agradece a participação de todos!

WhatsApp Image 2019-12-01 at 4.25.36 PM.jpegWhatsApp Image 2019-12-01 at 4.23.56 PM.jpeg