População já usufrui de obra no morro da Santa Lúcia

Publicado em: 12/08/2019 11:25

População já usufrui de obra no morro da Santa Lúcia

Realizada pela Prefeitura Municipal de Barra Funda, através da Secretaria de Obras, a obra de rebaixamento e conformação mecânica do trecho da via pública municipal, conhecida como morro da Santa Lúcia, que dá acesso as Linha Santa Lúcia, Cabrito e Carijo, trouxe benefícios à população.

Com o objetivo de desfazer a curva acentuada, a obra constituiu na abertura mecânica com corte e aterro, nivelamento mecânico e cascalhamento com compactação da pista de rolamento. O material retirado da obra foi utilizado para fazer o levantamento do aterro que antecede o morro, deixando a estrada mais nivelada para a segurança dos usuários.

Segundo o prefeito Marcos A. Piaia, a obra que era uma reivindicação antiga de toda a comunidade daquela região, está trazendo inúmeros benefícios aos munícipes, já que agora a via tornou-se mais segura e o acesso com mais facilidade, principalmente para o escoamento de produção e para o transporte escolar.