História do nosso futebol

Publicado em: 23/06/2020 10:56

História do nosso futebol

Enquanto estamos com as competições esportivas paralisadas, o CMD contará um pouco da história do nosso futebol, após Barra Funda se emancipar e tornar-se um município.

Com dados adquiridos em arquivos, pesquisas em jornais e informações obtidas com representantes das tradicionais equipes do município, iremos relembrar a partir de hoje as grandes finais que marcaram o futebol local.

Serão recordadas as equipes que foram para a final de todos os campeonatos municipais nesses 28 anos de emancipação, bem como, os resultados, local dos jogos, quem marcou gols e quem foram os goleadores das competições desde 1993 no Futebol de Campo e desde 1997 no Futsal.

Histórico:

- 18 finais de Futebol de Campo pela Cat. Principal desde 1993;

- 16 finais de Futebol de Campo pela Cat. Aspirantes desde 1993;

- 15 finais de Futsal pela Cat. Livre desde 1997;

- Fotos de todas as 49 equipes campeãs.

E. C. Juventude - Campeão do 1° Campeonato Municipal de Futebol de Campo Cat. Principal 1993.jpg

E. C. Juventude.

Campeão do 1° Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1993 da Cat. Principal

Final:

Juventude 1 x 0 15 de Novembro de Agusso

Gol: Ivar Begnini

Goleador: Gilmar Castoldi do 7 de setembro com 9 gols.

E. C. 15 de Novembro de Agusso - Campeão do 1° Campeonato Municipal de Futebol de Campo Cat. Aspirantes 1993.jpg

E. C. 15 de Novembro de Agusso

Campeão do 1° Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1993 da Cat. Aspirantes

Final:

15 de Novembro (5) 0 x 0 (4) 7 de Setembro

Goleador: Larri Tramontina do Juventude com 12 gols.