Grupo de mulheres realiza atividades quinzenais

Publicado em: 27/11/2019 12:04

Grupo de mulheres realiza atividades quinzenais

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, atende quinzenalmente o grupo de mulheres Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

Acompanhadas pelas técnicas do CRAS, as atividades são desenvolvidas pela a Nutricionista e Extensionista da Emater-Ascar, além de orientações com as técnicas (Assistente Social e Psicóloga).

Neste ano já foram realizadas atividades práticas com pintura, orientações sobre alimentação saudável e patchwork como ferramentas de desenvolvimento da autonomia, autoestima e geração de renda.

Na última semana, realizaram uma retrospectiva do ano de 2019, refletiram sobre o final do ano, sobre o natal e suas expectativas e desejos para o próximo ano, bem como, assuntos referentes a violência contra a mulher.

Estes encontros consistem no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Prevendo ainda o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de seus vínculos, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

WhatsApp Image 2019-11-27 at 10.24.35 AM.jpg