Gravidez na adolescência: uma breve experiência

Publicado em: 06/11/2019 11:07

Gravidez na adolescência: uma breve experiência

No decorrer do segundo semestre, a psicóloga desenvolveu várias atividades com os alunos do 8º ano da Escola Municipal Barra Funda, refletindo sobre adolescência, sexualidade, gravidez na adolescência.

Além de conversas com a psicóloga, os alunos puderam vivenciar por uma semana uma experiência bem diferente: eles foram divididos em duplas, para que representassem um casal, e cada dupla recebeu um pintinho para cuidar, alimentar, proteger e garantir seu bem-estar.

Assim, puderam sentir um pouco da responsabilidade que é ter um filho. Socializaram com a turma do 9º ano, relatando a experiência e as dificuldades encontradas nesta semana em que foram “pais e mães”.

Para finalizar a reflexão, a enfermeira do Posto de Saúde, conversou com os alunos e orientou-os quanto a maneiras de se evitar a gravidez e também prevenir-se de doenças sexualmente transmissíveis.