Está em andamento a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

Publicado em: 06/11/2019 09:37

Está em andamento a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

Durante o mês de novembro irar ocorrer a segunda etapa oficial da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, na qual devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com idade de zero até 24 meses.

Os produtores do município deverão comprar a vacina em estabelecimento habilitado, até o dia 30 de novembro e apresentar a nota fiscal da compra e a relação dos animais vacinados até o dia 06 de dezembro, junto a Prefeitura Municipal de Barra Funda no Escritório de Defesa Agropecuária.

Os criadores que não possuírem animais na faixa etária a ser vacinada deverão comparecer para declarar o fato para fins de atualização dos dados do rebanho.

É importante destacar que neste ano a vacina contra Febre Aftosa sofreu importantes alterações na sua formulação: houve uma redução na dosagem de aplicação de 5 ml para 2 ml; a vacina passou a ser bivalente, permanecendo a proteção contra os vírus tipo A e O (removido tipo C) e as apresentações comercializadas agora serão de 15 e 50 doses. A composição do produto também foi modificada com intuito de diminuir as reações vacinais.

A vacinação é obrigatória e os inadimplentes serão AUTUADOS e MULTADOS de acordo com a legislação vigente.