Distribuição de cestas básicas será na próxima semana

Publicado em: 21/05/2020 10:40

Distribuição de cestas básicas será na próxima semana

A Administração Municipal através das Secretarias de Educação e Assistência Social, realizou na manhã da última terça-feira, 19 de maio, reunião para análise das solicitações do benefício das cestas básicas.

Na ocasião, estiveram participando os representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social e Alimentação Escolar, que avaliaram se as inscrições atendiam aos critérios estabelecidos.

No total serão concedidas 240 cestas básicas que já estão em processo de compra no comércio local. O benefício foi oferecido a todas as famílias com alunos matriculados nas escolas do município e também as famílias de baixa renda que residem em Barra Funda.

A ação é uma medida do poder público afim minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, e também uma forma de estimular a economia local, além de garantir uma alimentação de qualidade a população.

A cesta básica vai ser custeada com recursos próprios da prefeitura e será composta por itens básicos de alimentação e higiene.

A distribuição aos beneficiários será realizada na próxima semana com data a ser divulgada, respeitando todas as normas de distanciamento e higiene.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3369 1202.

Bem-estar da população é dever do governo!