A Pesquisa Científica e o Protagonismo dos Estudantes da EZ

Publicado em: 31/10/2019 07:47

A Pesquisa Científica e o Protagonismo dos Estudantes da EZ

Escola é classificada na URI

O incentivo a pesquisa científica é um dos princípios pedagógicos adotados pela Escola Zandoná para incentivar o estudo, a construção do conhecimento, a argumentação fundamentada, o protagonismo, a problematização, criticidade e a expressão.

Para nós, da Escola Zandoná, é sempre um desafio que merece ser vivenciado anualmente, partindo da Feira de Iniciação à Pesquisa realizada na escola e se estendendo para os espaços acadêmicos. Neste ano de 2019, alguns projetos participaram da II Feira do conhecimento e suas Tecnologias, da URI, socializando e agregando experiências e conhecimento. Neste ano, dentre inúmeras escolas participantes, a Escola Zandoná, mais uma vez, teve projeto classificado:

O QUE DÓI NA MINHA VIDA PARA QUE ME SINTA TÃO MAL? Da turma 201. Representado, na ocasião, pela aluna Elizandra Biasolli Mendes com colaboração dos colegas Eduardo da Silveira, e Gabrielly de Ávila Pereira e sob orientação das professoras Cyntia Castoldi Destri e Karine Piaia.

A quantidade de premiações nas feiras de ciência das Universidades regionais e nacionais mostra o reconhecimento dessa metodologia como proposta de construção de saber.

Parabéns aos estudantes, aos orientadores que de forma comprometida são incentivadores do estudo e da pesquisa e aos familiares que também são semeadores dessas conquistas. PARABÉNS ESCOLA ZANDONÁ!

“O conhecimento liberta”.