2º Encontro de capacitação para profissionais da Rede Municipal de Educação é realizado

Publicado em: 08/03/2019 11:05

Na última semana, profissionais da Rede Municipal de Educação participaram do segundo encontro de capacitação sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes no ambiente escolar.

A capacitação contempla a Lei nº 13722 de outubro de 2018 que determina a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensinos públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

No encontro realizado por profissionais da área da saúde do município, a enfermeira Graciela Machado de Araújo e a técnica em enfermagem Danielle Ferigollo, abordaram os seguintes temas: quedas, fraturas e imobilizações.

Na oportunidade foram disponibilizados kits de primeiros socorros para as duas escolas. A capacitação terá mais um encontro, onde será abordado o tema de sangramento.

Segundo o prefeito Marcos, a capacitação é de extrema importância, pois com os profissionais qualificados vamos poder garantir o atendimento dos alunos que apresentarem algum problema de saúde ou episódio de emergência, além de prevenir acidentes dentro das escolas.