Administração de Barra Funda ofertou Curso de Criação de Peixe em água doce

Data de publicação: 17 de setembro de 2021

A administração de Barra Funda em parceria com a Emater, Senar e o Sindicato Rural de Sarandi, promoveram o Curso de Criação de Peixe em água doce nos dias 15,16 e 17 de setembro, na Câmara de Vereadores.

No dia 15 de setembro, o secretário da Agricultura Silvio Balista esteve acompanhando a abertura do curso e falou sobre a importância de a administração possibilitar ações para que os agricultores possam aprimorar os conhecimentos, finalizou desejando bom curso para todos.

A secretária de Educação Daiane Finatto que iniciativas como esta são para que os agricultores possam aperfeiçoar o trabalho que já é desenvolvido nas propriedades e destacou que Barra Funda tem grande potencial na criação de peixe, o curso foi para trazer conhecimento técnico a fim de orientar e esclarecer dúvidas.

A extensionista da Emater Edneia também fez pronunciamento enfatizando que os agricultores terão todo apoio técnico necessário para crescimento da produção e suporte no que for necessário, colocando toda equipe a disposição da comunidade para prestar auxílio aos agricultores.

O curso foi realizado em duas modalidades: teórico e prática. Os conteúdos trabalhados em aula foram: sistemas e técnicas de criação de peixe, qualidade da água, parâmetros de construção, preparo de viveiros, aquisição e transporte de alevinos, ambientação, alimentação, sanidade dos peixes e despesca e transporte.

Será feito a entrega de certificação aos participantes.