Vem aí o Dia do Desafio

Publicado em: 29/05/2018 09:15

Vem aí o Dia do Desafio

O Dia do Desafio ocorre anualmente, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas.

A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A campanha visa incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, neste ano o Dia do Desafio irá ocorrer no dia 27 de junho.