Servidora Municipal participa do Encontro sobre ISSQN e PPA (Plano Plurianual)

Publicado em: 10/05/2017 10:46

Servidora Municipal participa do Encontro sobre ISSQN e PPA (Plano Plurianual)

Na última terça – feira (9), o município de Barra Funda, foi representado pela Servidora Municipal Deisi Colombo, Membro do Controle Interno, no Auditório Romildo Bolzan, sede do TCE-RS em Porto Alegre, do encontro sobre Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Planejamento Plurianual (PPA) da Associação Riograndense de Técnicos das Administrações Fazendária e Tributária Municipais (ARTAFAM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado.

Foram abordados questões do sistema orçamentário brasileiro, em especial o Plano Plurianual, dando espaço para dúvidas e questionamentos dos participantes.

As palestras foram: A nova gestão do ISSQN, com a palestrante Larissa Job de Vargas - Auditora Pública Externa do TCE-RS, Sistema Orçamentário Brasileiro: PPA, LDO e LOA, com os palestrantes, Alex Mateus Ferigolo – Auditor Público Externo do TCE-RS e Cristina Assmann – Auditora Pública Externa do TCE-RS. Uma moderna Gestão do PPA: Incrementando Receitas e Reduzindo Despesas, com os palestrantes Cesar Volnei Mauss -Mestre em Contabilidade e Controladoria e Ricardo Ledur Gottardo – Secretário de Finanças de Veranópolis e Presidente do CONSEF.

O objetivo do evento é de aprimorar os conhecimento no âmbito administrativo e principalmente no Plano Plurianual (PPA), que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública.

evento (1).jpegevento (2).jpeg