Semana Mundial da Alimentação

Publicado em: 07/11/2017 11:43

Semana Mundial da Alimentação

Durante o mês de outubro anualmente se celebra a Semana Mundial da Alimentação, este ano com a temática envolvendo a Segurança Alimentar. Diante da importância desta data, buscou-se através de um conjunto de ações junto aos alunos das escolas municipais de Barra Funda, refletir sobre o assunto, com o objetivo de incentivar a adoção de práticas alimentares mais saudáveis.

Para marcar e celebrar esse evento, foram desenvolvidas atividades de Educação alimentar e nutricional pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Barra Funda Jenaina Kolling. Através de atividades lúdicas e debates, foi enfatizado a importância de manter uma alimentação adequada durante a infância e adolescência para garantir melhor qualidade de vida no futuro.

Tendo em vista o atual panorama nutricional, que revela o aumento do excesso de peso entre as populações mais jovens, é de grande importância a educação nutricional desde os primeiros anos de vida, pois isso pressupõe uma melhor escolha alimentar, sendo essencial para o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.