PROMUCRED 2018 inscrições e aditamentos

Publicado em: 13/04/2018 11:52

PROMUCRED 2018 inscrições e aditamentos

As inscrições para o PROMUCRED (Programa Municipal de Crédito Educativo) e processo de aditamento do crédito estarão abertas a partir de 16 de abril e estendem-se até 20 de abril de 2018. Os estudantes interessados em adquirir o benefício podem informar-se junto a Secretaria Municipal de Educação.

O programa atende aos estudantes de cursos universitários de graduação e cursos técnicos profissionalizantes que sejam considerados carentes. Os candidatos deverão comprovar domicílio e residência no município de Barra Funda, por no mínimo 2 anos, e sua renda familiar não deverá ultrapassar a três salários mínimos e meio mensais.

Os beneficiários deverão estar matriculados em cursos de graduação ou profissionalizantes mantidos por instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal de Barra Funda e não podem receber nenhum outro tipo de auxilio.

Os alunos selecionados receberão o financiamento de 50% do valor da mensalidade e terão o prazo de carência de um ano após o término do curso para iniciarem o ressarcimento do valor financiado. Os valores do ressarcimento sofrerão correção monetária através do IGPM, contados da data do efetivo desembolso pela Fazenda Municipal. É necessário apresentar fiador.

Os barra-fundenses já beneficiados pelo Programa deverão realizar o aditamento do benefício nas dependências da Secretaria Municipal de Educação trazendo os documentos necessários.

Documentos necessários para inscrição e aditamento do PROMUCRED:

Crédito Novo

Aditamento

ESTUDANTE:

- Comprovante de matrícula;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de renda (grupo familiar);

- Xerox (RG, CPF, Título)de todo grupo familiar;

FIADOR:

- Xerox (RG, CPF, Título) do Fiador ( e cônjuge se tiver);

- Comprovante de residência do fiador;

- Bem passível de penhora;

- Certidão negativa de débitos.

- Comprovante de matricula;

- Comprovante de renda (grupo familiar);

- Comprovante de residência do estudante;

-Comprovante do bem do fiador;

- Comprovante de residência do fiador;

- Certidão negativa de débitos