Professores e funcionários da rede pública municipal recebem capacitação em primeiros socorros

Publicado em: 21/12/2018 08:33

Profissionais da Rede Municipal de Educação, participaram nesta quarta-feira (19), no auditório da Escola Barra Funda, de capacitação sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes no ambiente escolar.

A capacitação contempla a Lei nº 13722 de outubro de 2018 que determina a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

No encontro realizado por profissionais da área da saúde do município, o Médico Vinicius Bassegio, enfermeira Graciela Machado de Araújo, e pela coordenadora do SAMU de Palmeira das Missões, foram abordados os temas de OVACE - obstrução das vias aéreas por corpo estranho, queimaduras e intoxicação. A capacitação será feira em três encontros, no próximo encontro os temas abordados serão traumas, fraturas e sangramento.

Segundo o prefeito Marcos, a capacitação é de extrema importância, pois com os profissionais qualificados vamos poder garantir o atendimento dos alunos que apresentarem algum problema de saúde ou episódio de emergência, além de prevenir acidentes dentro das escolas.

WhatsApp Image 2018-12-20 at 8.50.44 AM.jpgWhatsApp Image 2018-12-20 at 8.50.40 AM.jpgWhatsApp Image 2018-12-20 at 8.50.54 AM.jpgWhatsApp Image 2018-12-20 at 8.50.46 AM.jpg