Prefeito Municipal acompanha os serviços de colheita de silagem nas propriedades rurais

Publicado em: 02/01/2018 09:27

A prefeitura de Barra Funda, por meio da patrulha agrícola, incentiva e auxilia o agricultor familiar na produção de silagem, através do fornecimento dos maquinários, sementes e equipamentos necessários.

De acordo com o Prefeito Marcos André Piaia, vários produtores já foram atendidos com estas ações. “A demanda é grande, mas pretendemos atender o maior número possível de agricultores”, disse o prefeito.

A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para rebanho. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado, sendo considerada um dos componentes mais importantes na alimentação de bovinos. O alimento é rico em energia, com excelente potencial para produzir leite e carne.