Município participa do COSEMS/RS 2017

Publicado em: 11/08/2017 10:26

Município participa do COSEMS/RS 2017

Dos dias 8 a 10 de agosto, a Secretária de Saúde representou o munícipio de Barra Funda no COSEMS/RS 2017 - (Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul), Mostra de experiências do SUS nos munícipios do Rio Grande do Sul, com o tema, “A Qualidade da Governança do SUS”. O evento ocorreu no Salão São José do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, que recebeu lotação máxima.

A participação dos gestores e secretários municipais de saúde reforçou a importância de discutir a qualidade de governança do SUS, pois os representantes dos municípios foram em busca de informações novas e de debater as atividades do cotidiano, troca de informações e dificuldades, até as mais complexas enfrentadas em cada município.

Sabe-se que a gestão não é fácil, sabendo que mesmo com a crise social, política e econômica que o nosso país está enfrentando, os municípios lutam, dia após dia, para levar qualidade do acesso para todo Rio Grande do Sul.

No evento, em Assembleia Geral realizada, os Secretários Municipais da Saúde do Rio Grande do Sul, através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RS) também puderam eleger sua Diretoria para o mandato até o ano de 2019.

O secretário da Saúde de Piratini, Diego Espindola, que desde janeiro ocupava o cargo de presidente por recomposição – depois da saída do ex-secretário da Saúde de Canoas, Marcelo Bosio – foi eleito por unanimidade presidente da entidade em chapa de consenso.