Município participa de Sessão solene em homenagem à Instituição

Publicado em: 16/05/2018 09:23

Município participa de Sessão solene em homenagem à Instituição

Uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi realizada, na noite dessa segunda-feira, 14 de maio, na Câmara de Vereadores do município de Sarandi.

A homenagem, que teve a presença do reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, reuniu também diversas autoridades, entre elas o Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores e Vereadores do município de Barra Funda, além de professores, funcionários e acadêmicos da Instituição, e da comunidade em geral, no Palácio Legislativo Naum Grossi, para a entrega de uma placa comemorativa.

Instalado em 2003, o Campus Sarandi é o mais novo na Instituição. Com uma ampla infraestrutura, o espaço acolhe mais de 700 alunos, oriundos de 14 municípios da região. O histórico prédio que abriga o Campus conta com biblioteca, três laboratórios de informática e um laboratório de enfermagem, onde são oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e o Curso Técnico em Enfermagem.

A presença da UPF no município de Sarandi e na região permitiu a ocupação de um importante espaço geoeducacional e uma constante participação no desenvolvimento regional, por ser uma universidade comunitária, que nasceu comprometida com os anseios e as aspirações da região e que tem a formação humana como seu centro.

Fonte e fotos: DiárioRS