Ganhadora do último sorteio Municipal Nota Fiscal Gaúcha de 2017 recebe premiação

Publicado em: 11/01/2018 11:09

Foram conhecidos no último dia 28 de dezembro, os vencedores do último sorteio do programa Nota Fiscal Gaúcha - NFG de 2017. No sorteio municipal, foram contemplados três munícipes Barrafundenses:

1º lugar: Rudimar Antonio Pellenz;

2º lugar: Vera Regina Rossatto Rizzi e

3º lugar: Rosangela Bugui.

O prêmio especial de R$ 1 milhão contemplou um cidadão da capital, enquanto uma contribuinte da cidade de Canoas é a vencedora do valor principal do sorteio mensal. Ela recebe R$ 300 mil da NFG. A extração de fechamento do ano ocorreu na noite de quarta-feira (27), no município de Frederico Westphalen, no extremo norte do Rio Grande do Sul.

Mais prêmios, mais solidariedade

A NFG já ultrapassou a marca de R$ 1,5 milhão de contribuintes cadastrados há poucos dias. Para estimular a adesão de mais pessoas e, ao mesmo tempo, permitir que mais entidades sejam beneficiadas, a Secretaria da Fazenda fez algumas alterações no programa.

Desde janeiro, a premiação mensal passou de R$ 278 mil para R$ 865 mil. Serão R$ 15 milhões ao longo do ano para serem distribuídos entre os sorteados. Também houve aumento nos repasses para as entidades cadastradas, que terão R$ 15 milhões para dividir entre as três áreas: saúde, educação e assistência social.

Para o próximo ano, a novidade é a inclusão de entidades da causa animal entre as instituições que podem receber recursos da NFG. No primeiro ano, será destinado R$ 1 milhão para as ONGs que atuam na defesa e proteção dos animais, cujas indicações poderão ser realizadas já a partir do dia 2 de janeiro.

O programa gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA.