Faculdade IDEAU conhecendo a proposta da Escola Zandoná

Publicado em: 08/06/2018 08:45

Faculdade IDEAU conhecendo a proposta da Escola Zandoná

A Faculdade IDEAU vem consolidando-se como Instituição de Ensino Superior ofertando cursos de graduação, pós-graduação e extensão. A coordenadora do Curso de Pedagogia Campus de Passo Fundo- Flaiane Rodrigues Costa, afim de oportunizar o contato com novas experiências educacionais, trouxe as estudantes do referido curso para um momento de partilha. Por meio de oficinas, conheceram a proposta da Escola Estadual Zandoná.

O encontro aconteceu no dia 26 de maio. Num primeiro momento o grupo foi acolhido pelas educadoras da Escola Zandoná e alguns alunos numa roda de diálogo. O café dialógico foi um momento de conversa sobre a proposta e seus princípios, após foram conduzidas as oficinas.

Destacamos aqui a socialização da Formação Letiva, os Projetos de Pesquisa e Abertura da feira, como são construídos os passos da Pesquisa Participante, o planejamento da fala e avaliação, contemplaram assim, a concepção de homem e educação que permeia o ensino nesse espaço. A troca de experiências fortalece a utopia por uma educação libertadora.