Estudantes barrafundenses recebem kits de higiene bucal

Publicado em: 11/04/2018 09:38

Estudantes barrafundenses recebem kits de higiene bucal

Os pequenos estudantes das Escolas do município receberam nesta semana, um presente importante para a saúde bucal. Uma equipe da unidade de saúde, entregou para as crianças um kit de higiene bucal e material informativo do Programa Sorrindo para o Futuro.

O programa desenvolvido pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Saúde e, em parceria com o SESC-RS, tem como objetivo promover a saúde bucal nos primeiros anos de vida dos pequenos estudantes barrafundenses.

O kit é composto por um estojo contendo escova de dente, pasta de dente e fio dental. Além disso, eles recebem visitas periódicas do dentista do Município com orientações de escovação e caso necessitem, são encaminhados para o consultório do posto.

O resultado esperado do programa é desenvolver nos alunos habilidade para o controle de placa bacteriana, estimular os alunos a realizarem escolhas alimentares saudáveis, a praticarem atividade física regularmente e potencializar o atendimento das necessidades de tratamento odontológico.