Espetáculo Oxênti é divulgado na RBS TV de Passo Fundo

Publicado em: 01/08/2018 09:40

Espetáculo Oxênti é divulgado na RBS TV de Passo Fundo

Na manhã desta terça-feira, 31 de julho, o Prefeito Municipal, Marcos André Piaia acompanhado da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Andrize Gelain e do Dirigente Cultural, Juliano de Oliveira, estiveram realizando a divulgação do Espetáculo Oxênti na RBS TV de Passo Fundo, onde foram muito bem recebidos por Mateus Rodighero, diretor de jornalismo da emissora e apresentador do Jornal do Almoço.

No encontro foram explanados sobre a organização geral do evento e o tema deste ano. Além de toda a estrutura que está sendo montada para receber os visitantes.

A emissora falou sobre a importância que o projeto tem para a nossa região, bem como, a proporção que o evento tomou trazendo tantos municípios para prestigiar os artistas barrafundenses. O jornalista falou ainda, sobre a excelência com que os espetáculos são realizados e que isso tornou o projeto reconhecido.

Mais uma vez a emissora estará fazendo a cobertura do espetáculo, levando para mais de 80 municípios do norte do estado, o que é feito em Barra Funda.

Neste ano, o Espetáculo “OXÊNTI”, será apresentado de 14 a 18 de agosto, e terá como cenário o sertão nordestino. Na caatinga, onde a seca, a fome e o lamento do povo é realidade, a imaginação ainda resiste na mente das crianças. Nina, uma menina comum, tem uma imaginação muito fértil. Basta uma palavra, uma frase dita por alguém, e ela já cria uma história em sua cabeça.

Personagens imaginários tomam conta do cenário, e interagem com Nina e a Pescadora de imaginação, na luta constante para libertar aquele povo dos Coronéis, dos Cangaceiros e de todo sofrimento que paira sobre o cerrado. Mas somente as pessoas de coração puro e aberto conseguirão enxergar esse mundo surreal.

Abra o seu coração e viaje com a gente na arte e na cultura nordestino.

“OXÊNTI” irá mesclar Teatro, Dança, Música e Artes Circenses, além de várias surpresas que mais uma vez prometem mexer com o público de toda a região.

Esperamos você!